sábado, 24 de abril de 2010

Jogos nem um pouco engraçados..

Hoje eu tava aqui, pesquisando umas coisas no Google e eu encontrei um poster de um filme que eu assisti e simplesmente tinha que vir comentar. O filme Violência Gratuira (Funny Games U.S. 2007) tem direção de Michael Haneke, e é produzido e estrelado pelo meu queridinho Michael Pitt (que estrelou em Os Sonhadores), Naomi Watts (que também produz o filme) e feras do cinema americano como o ator Tim Roth. Com uma estética de ultraviolência, o filme me lembrou e muito o Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, em que os jovens eram simplesmente crueis e frios ao extremo.

     

O filme todo se passa durante o cativeiro da família de Naomi Watts, a coitadinha. Os dois jovens, que surgem do nada, começam inocente e simpáticos, muito educados. Mas ao longos do filme, por causa de uma desavença e falta de comunicação, os jovens perturbados começam a torturar a família, eliminando um a um. Pode soar meio cruel, mas eu achei o filme fantástico. Ele simplesmente te deixa na expectativa...e o mais incrível ainda é que ele não termina nem um pouco com um final comum.


  
      Daniel Corbet e Michael Pitt fazem papel dos vilões.

Então, fica aqui a dica pro final de semana, chuvoso ou não: Funny Games U.S. com Michael Pitt, Tim Roth e Naomi Watts. Genial, arrepiante, e muito, mas muito saboroso. Sem falar que é um alívio finalmente ver um filme que tenha um final surpreendente!


Deborah P.

2 comentários:

  1. Ha algum tempo li sobre esse filme e tenho vontade de ve-lo,so vi o Michael Pitt em ação em 'Last Days',um filme baseado nos últimos dias de vida de Kurt Cobain.

    ResponderExcluir
  2. Muito foda... O diretor, o michael haneke não erra em nenhum dos seus filmes...

    ResponderExcluir