quinta-feira, 6 de maio de 2010

Almodóvar


O primeiro filme de Alomodóvar que vi fora “Má educação” na inocência do conhecimento do diretor desta película. Provocante, como qualquer filme deste: Almodóvar tornou o cinema espanhol mais aclamado desde a morte de Franco.
Má educação” (2004) acontece em torno de um padre, professor de literatura, que molesta seu aluno por ter prometido não expulsar seu amado Enrique. 
Forte, um escândalo! Mas genial.
Hoje, graças a este diretor, é possível fazer um filme como “A lei do desejo (1987)”, que, apesar do erotismo homossexual, se tornou modelo do novo cinema espanhol.
Tudo sobre minha mãe (1999) é inesquecível a quem assistir. Ele, como de perceptiva intenção sua, deixa o filme em um ponto de realismo inacreditável.
Penélope Cruz, que participa da maioria de seus filmes, está neste maravilhoso espetáculo. Em poucas cenas, como uma freira, mas nunca fora de atenção ao público.
Fale com ela (2002) é uma visão de amor que difere qualquer padrão. Entre um jovem, apaixonado, por sua paciente em coma.
Sua mais nova obra, “Abraços partidos” é formidável. Com, mais uma vez, Penélope Cruz em uma performance sem descrições. Digo que, é preciso ver a crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário